terça-feira, 19 de outubro de 2010

TEATRO, que tal?!

Discussão sobre bullying marca estreia de espetáculo em BH, nesta terça-feira

GUGA MELGAR, 19 out. 2010

Trabalhar a rejeição, problemas de perseguição e apelidos maldosos durante o período da infância e adolescência em uma linguagem acessível à esse público. Essa é a proposta do espetáculo “Triangulinha”, de Mônica Alvarenga, que estreia em Belo Horizonte, nesta terça-feira (19). A peça ficará em cartaz no Teatro Imaculada Conceição, que fica na rua Aimorés, 1.600, bairro de Lourdes.

“Triangulinha” conta a história de uma menina que nasce em forma de triângulo numa família e mundo de redondos e que, por ser diferente de todos, é rejeitada pela família e sofre bullying por parte dos amigos redondos. A peça também traz uma pesquisa sobre as linguagens do teatro com a dança, animação, circo, teatro gestual, teatro mudo e cenografia virtual.

Assinado por Mônica Alvarenga, o espetáculo faz parte do projeto “Afastando os Fantasmas da Infância”, que engloba apresentações teatrais gratuitas em escolas públicas da capital mineira durante os dias 19, 20 e 21 de outubro. A iniciativa, que é a continuidade do trabalho sociocultural “Projeto Tecendo a Vida”, pode ser traduzida como uma tentativa de promover uma reflexão e esclarecimento para as crianças e adolescentes sobre o bullying. "Acreditamos que as maiores vítimas do bullying são as crianças e os adolescentes. Reconhecemos um aumento significativo na forma como ele se revela nos dias de hoje, seja ele expresso verbalmente ou fisicamente, direta ou indiretamente. Tratar deste tema num espetáculo teatral é a forma que encontramos de propor uma reflexão e uma discussão," diz Mônica Alvarenga.

Contando com a atuação dos atores Guilherme Veloso, Douglas Cantudo, Luiza Mayall e Kayo Miller, a peça poderá ser assistida, gratuitamente, por alunos de escolas públicas, que já foram selecionadas pela produção do espetáculo.

Serviço:
Espetáculo: Triangulinha
Local: Teatro Imaculada Conceição, rua Aimorés, 1.600, Lourdes.
Dias: 19, 20 e 21 de outubro
Horários: 9h, 14h e 15h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário