sexta-feira, 29 de outubro de 2010

NOTÍCIAS...

Comissão terá 60 dias para apurar responsabilidades pelo "Rodeio das Gordas"

ELIANE TRINDADE, DE SÃO PAULO - 29 out. 2010

A Comissão instaurada ontem pela Unesp terá 60 dias para apurar responsabilidades pelo "Rodeio das Gordas". Cerca de 50 alunos participaram da agressão. Na portaria que dá início formal ao processo disciplinar são citados nominalmente os estudantes Roberto Paulo de Freitas Negrini e Daniel Prado de Souza. Negrini é apontado como um dos promotores do "rodeio". Ele disse que tudo foi uma "brincadeira".

Procurado, Souza afirmou que "meus pais me orientaram a não falar com a imprensa". Segundo ele, "quando for procurado pela comissão, me manifestarei". O "rodeio" ocorreu em tenda no estacionamento do Centro Esportivo Araraquara. "O rodeio consistia em pegar as garotas mais gordas que circulavam nas festas e agarrá-las como fazem os peões nas arenas", relata Mayara Curcio, 20, aluna do quarto ano de psicologia, que participa do grupo de 60 estudantes que se mobilizaram contra o bullying.

O processo disciplinar estará a cargo de uma comissão formada por dois professores e um funcionário, assessorados por um advogado. O presidente da comissão é o professor Cláudio Edward dos Reis, do Departamento de Psicologia Experimental. A primeira reunião da comissão deverá ocorrer logo depois do feriado de Finados.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/822248-comissao-tera-60-dias-para-apurar-responsabilidades-pelo-rodeio-das-gordas.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário