domingo, 3 de outubro de 2010

NOTÍCIAS...

Escola de Embu divulga nota sobre morte de aluno

Instituição vai aguardar final das investigações e afirma que está colaborando com a polícia

por Tomas Okuda - 2 out. 2010

A Escola Adventista de Embu das Artes, na região metropolitana de São Paulo, divulgou comunicado à imprensa hoje no qual informa que não vai se pronunciar por enquanto sobre a morte do menino Miguel Cestari Ricci dos Santos, de 9 anos, atingido por um tiro na última quarta-feira dentro da sala de aula. "Entendemos a missão dos veículos de comunicação em colaborar no esclarecimento dos fatos, mas preferimos esperar o trabalho das autoridades, porque informações prematuras podem transformar vítimas da violência urbana em agentes da própria violência", informa a nota.

De acordo com a Polícia Civil de Taboão da Serra, com base em depoimento de parentes da vítima, de alunos e funcionários do colégio, o autor do tiro seria um colega da sala de aula do menino. A hipótese é de que tenha sido um tiro acidental, já que o aluno suspeito era amigo da vítima.

No comunicado à imprensa, a escola reitera que está "facilitando ao máximo a elucidação dos fatos". "Todos os professores e demais funcionários que têm sido solicitados a prestar depoimento têm contribuído de modo voluntário para o sucesso das investigações. Além disso, todas as informações recebidas são imediatamente repassadas à polícia. O prédio escolar tem sido deixado à disposição da perícia para as análises necessárias."

A escola colocou à disposição da família da vítima assistência psicológica e social, desde quarta-feira. "Destacamos que, no recinto escolar, estará disponibilizado aos demais alunos acompanhamento psicológico", diz a nota, na qual a escola promete ainda entrar em contato com a imprensa em caso de informações relevantes. A escola ressalta que as aulas serão retomadas normalmente na próxima terça-feira e não na segunda-feira como inicialmente previsto.

Fonte: O Estadão (estadão.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário