quarta-feira, 13 de outubro de 2010

INDICAÇÃO DE LEITURA...

Livro sobre menina com vários apelidos discute bullying na escola

Segundo autor, história mostra situações comuns vividas pelas crianças

Do G1, em São Paulo

Uma menina de 10 anos chamada Felisbela que recebe vários apelidos de um colega é a protagonista de um livro que aborda o bullying escolar. A obra, chamada de “Felisbela, cara de...”, escrita e ilustrada por Paulo Debs, será lançada neste sábado (9), em duas sessões, às 15h30 e 17h, na Livraria da Vila, em São Paulo. Os apelidos de Felisbela são dados por Fabinho, seu colega de sala. O garoto provoca risos em toda turma cada vez que inventa um novo apelido. O problema é que a brincadeira deixou a menina doente, de cama, sem vontade e condições psicológicas de voltar à escola.

“A história de Felisbela é um típico caso de bullying escolar, termo que denomina agressões físicas ou psicológicas que ocorrem de um aluno para o outro, geralmente iniciado por crianças e adolescentes mais seguros de si que zombam de colegas mais frágeis e tímidos", diz Paulo Debs. Após uma longa conversa com a avó Petúnia, que mostra o quanto Felisbela é especial e amada por todos, a menina amanhece curada, livre da doença. Segundo o autor, o foco do livro é mostrar situações comuns à vivência infantil, dentro do universo escolar e provocar debates entre educadores e familiares. “Pais e educadores precisam ficar atentos às rotinas das crianças e ajudá-las a compreender que estão acima de qualquer tentativa de agressão", afirma Debs. Durante o lançamento do livro haverá contação de histórias com o ator Marcio Cardoso de Almeida, da Cia do Bafafá.

Serviço
Lançamento do livro "Felisbela, cara de... "
Horário: às 15h30 e às 17h
Local: Livraria da Vila, na Rua Dr. Mário Ferraz, 414, Itaim Bibi, São Paulo
Telefone: (11) 3073-0513

Fonte: http://todospelaeducacao.org.br/comunicacao-e-midia/educacao-na-midia/10820/livro-sobre-menina-com-varios-apelidos-discute-bullying-na-escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário