terça-feira, 20 de julho de 2010

NOTÍCIAS...

Escola particular do Rio reforça blindagem de suas janelas

Por Karina Di Nubila, DO RIO - 20 jul. 2010

Com uma unidade na Gávea, zona sul do Rio, localizada próxima à favela da Rocinha, a Escola Americana, que atrai alunos de classes média e alta, fechou contrato com uma empresa de blindagem para reforçar a segurança de suas instalações. De acordo com Roberto Calzolari, representante da empresa EMS no Rio, a escola bilíngue possui oito blocos equipados com um sistema à prova de tiros. "A modernização se deve ao avanço tecnológico dos armamentos disponíveis hoje no mercado", afirma Calzolari.

Segundo a empresa, até a primeira quinzena de agosto as obras já estarão concluídas, coincidindo com o reinício das aulas no colégio. "Vamos trocar todas as janelas da escola", disse o representante. A administração do colégio possui uma área especializada em segurança, mas não divulga informações para proteger seus alunos.

Depois da morte de Wesley Guilber Rodrigues, de 11 anos, na última sexta-feira (16), pais, alunos e professores voltaram a discutir medidas para aumentar a segurança nas escolas que ficam perto de áreas de risco. Wesley foi atingido por um tiro no Ciep Rubens Gomes, em Costa Barros, na zona norte. Na segunda-feira (19), a Prefeitura do Rio descartou a possibilidade de blindar escolas municipais. Segundo a EMS, o preço para reforçar a segurança de alunos e professores é alto. No Rio, uma blindagem de nível 3, que segura balas de fuzil e é a mais solicitada, custa cerca de R$ 3 mil o metro quadrado.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/769798-escola-particular-do-rio-reforca-blindagem-de-suas-janelas.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário