sábado, 18 de dezembro de 2010

NOTÍCIAS...

Adolescente atira dentro de escola estadual no bairro Carlos Prates, na capital

JÚNIA BRASIL - 17 dez. 2010

Um adolescente de 14 anos foi apreendido na tarde desta sexta-feira, 17, depois de disparar dois tiros dentro de uma escola estadual no bairro Carlos Prates, região noroeste de Belo Horizonte. Os disparos atingiram uma janela, que se quebrou, e uma carteira. Segundo a Polícia Militar, o garoto levou um pistola de calibre 765 para a escola e disparou dois tiros dentro da sala de aula, enquanto uma professora dava aula.

Quando a polícia chegou ao local, encontrou a arma escondida dentro da mochila de outra adolescente, de 16 anos. Segundo o soldado Nicolau, do 34° Batalhão da PM, a arma estava engatilhada, pronta para outro disparo. O adolescente contou aos militares que encontrou a pistola em um lote perto da casa dele e levou para mostrar aos colegas. A PM também encontrou, com ele, munição da pistola.

Durante as buscas pela pistola, a polícia encontrou uma bucha de maconha dentro da mochila de outro adolescente, também de 16 anos. A garota que escondeu a arma também foi apreendida. Ela contou aos policiais que no momento do disparo todos os colegas saíram assustados e que ela guardou a arma por livre e espontânea vontade. Os adolescentes foram encaminhados ao Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA).

Ameaça

Quando os policiais estavam na escola, duas adolescentes, de 14 e 16 anos, disseram que haviam sido ameaçadas pelo adolescente. “Ele tinha uma rixa antiga com as meninas e disse que iria matá-las” disse o militar. Todos os adolescentes estão na 7ª série do Ensino Fundamental e estudam na mesma turma. Eles assistiam, nesta sexta-feira, a última aula do ano, pois a partir de amanhã começa o período de férias no calendário letivo da escola. Ainda de acordo com o soldado Nicolau, essa foi a motivação para que o adolescente levasse a arma para a escola na data de hoje. “Ele disse que hoje era o último dia de aula e que esta data ia ficar marcada pra sempre na escola”, afirmou.

Comentários

18/12/2010 - 01h04
Sergio Amaral - Belo Horizonte

Retiraram primeiro a remuneração do professor, agora totalmente o direito e dever de ensino, de corrigir e os poucos que ainda tentam correm o risco de serem assassinados. Também vai começar a acontecer na saúde. Criaram a picaretagem do humaniza SUS, que na verdade são um bando de prestadores de serviços contratados, sei por qual tipo de contrato, possivelmente ILEGAL, que ficam "enrolando" os doentes, com informações inúteis, já que quanto ao objetivo nada podem acrescentar,que são consultas RESOLUTIVAS, tratamento cirúrgico,para os devidos casos,colocando-os numa fila sem fim,e ouvirem as queixas destes pacientes contra os profissionais de saúde que, quase sempre não enrolam de os colocam,dentro das dificuldades de solução dos problemas. De sorte que daqui a pouco vamos ter médicos,dentistas,enfermeiras levando facadas e demais atos criminais, face ao ping-pong do atendimento a saúde. Não fica distante também os da área policial,que não conseguem debelar as crescentes ondas de tomadas de comunidades,nome pomposo para as favelas mesmo.Tá difícil.

17/12/2010 - 22h38
Renata - BH
A Escola que É MOSTRADA é a realidade da educação pública. Violência está virando uma constante. Estiletes, canivetes, facas, atualmente armas de fogo. Professor se divide em vários, para evitar catástrofes, separar brigas, evitar tragédias, tentar ensinar além de conteúdos algo mais. Essa é a ESCOLA REAL!!! Rezar muito para que uma tragédia não ocorra. Sempre alerta, tentar motivar, tentar ensinar... Nem sendo mágicos... Enfrentar riscos de agressões físicas e morais. Muitas vezes colocar a vida em risco. Saúde se esvaindo aos poucos, principalmente a mental. Previdência Social é ótima, desde que não se precise dela... e o salário sem comentários. E grande parte da sociedade pensando que o problema não é da mesma. ACORDEMMMMMMMMMMMMM!!!!!!!!!!!!

17/12/2010 - 20h43
Izavera Pândega - BH
Na escola, em sala de aula que aconteceu isso? Arma encontrada em lote vago? Bucha de maconha encontrada em mochila de aluno? Aliás uma pergunta que não quer calar, o que estes adolescentes foram fazer no meio do "mato" pra encontrar esse material? Se alguém souber, que me conte depois.

17/12/2010 - 20h20
Almerio - Rio de janeiro
Não moro mais na minha cidade natal, BH, mas fico estarrecido e entristecido com o que anda ocorrendo na outrora pacífica e bela cidade.

17/12/2010 - 19h11
João Goulart - Belo Horizonte

Realmente é uma vergonha o trato dispensado à educação pelo desgoverno tucanóide. Por falar nisso, ontem foi aprovado na ALMG o Plano Decenal da Educação que contempla o PISO NACIONAL, LEI FEDERAL 11738/08 enquanto vencimento inicial. E agora, o "desgovernador" vai sancionar o que o legislativo aprovou? Ou vai continuar com a farsa do subsídio????

Fonte: http://www.otempo.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=104916

Nenhum comentário:

Postar um comentário