sexta-feira, 17 de junho de 2011

Garoto de 11 anos é agredido por 15 colegas em escola de Betim




Por TABATA MARTINS/KARINA ALVES - 16/06/2011



Um menino de 11 anos foi agredido dentro da escola que estuda em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. A agressão ocorreu nessa quarta-feira (15) no bairro Niterói. De acordo com Maria Félix de Araújo, diretora da Escola Municipal Edméia Braga, durante o recreio, cerca de 15 alunos e a vítima brincaram de “passou levou”, que é uma espécie de corredor em que o participante passa e recebe tapas e socos com o consentimento de todos os envolvidos. No entanto, em dado momento, os 15 alunos empurraram o menino para um canto do pátio, onde ele foi atingido por um chute.

Após a agressão, o garoto não conseguiu levantar e foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Alterosa. Depois de receber os primeiros socorros, o menino foi transferido para o Hospital Regional de Betim, onde foi constatado que ela havia sofrido uma lesão superficial. Segundo a diretora da instituição de ensino, os pais da vítima e dos envolvidos na agressão foram chamados para uma reunião nesta quinta-feira (16).

Os pais do garoto registraram um boletim de ocorrência sobre o caso, que foi encaminhado ao Conselho Tutelar. A agressão também será investigada pelo Ministério Público. Ainda de acordo com Maria Félix de Araújo, outras violências contra alunos já foram registradas na escola que, atualmente, tem trabalhos ligados ao combate dessas práticas que podem ser consideradas bullying.

Fonte: O Tempo (BH).

Nenhum comentário:

Postar um comentário