domingo, 5 de junho de 2011

Ônibus com estudantes indígenas é alvo de atentado no Mato Grosso do Sul

Globo.com /G1 MT


CAMPO GRANDE - Um ônibus com cerca de 30 estudantes de aldeias indígenas de Miranda, no Mato Grosso do Sul, foi alvo de atentado na noite de sexta-feira. O ataque ocorreu perto da Aldeia Babaçu, por volta de 23h, na noite de sexta-feira, quando o veículo, que presta serviços à Prefeitura, retornava com alunos indígenas do ensino médio e cursinhos. Segundo relatos, um homem saiu de dentro do mato e atirou contra o para-brisa do ônibus um coquetel molotov, que é uma espécie de bomba de fabricação caseira. Ao mesmo tempo, o veículo foi apedrejado nas laterais. A parte dianteira do ônibus pegou fogo, causando pânico entre os estudantes.

- Foi pânico total , cada um queria escapar - conta o índio terena Edivaldo Francisco Martins, de 29 anos, um dos passageiros.

Três estudantes e o motorista estão internados. O caso mais grave é o do motorista, Laércio Xavier, teve queimaduras no rosto, mãos, braços, pernas e parte do pescoço. Os indígenas temem novos ataques e pedem justiça. Não há pistas sobre a autoria do crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário