quinta-feira, 19 de maio de 2011

Faculdade de Economia da USP suspende aulas após morte de aluno

A Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da Universidade de São Paulo (USP) suspendeu as aulas nesta quinta-feira (19), após a morte de um aluno na noite dessa quarta-feira. O estudante de Ciências Atuariais Felipe Ramos de Paiva, de 24 anos, foi assassinado no estacionamento da faculdade por volta das 21h30.

Nesta manhã, os alunos da FEA entregaram à reitoria da universidade uma carta pedindo providências contra a violência no campus. A carta, do Centro Acadêmico Visconde de Cairu, diz que os casos de violência se tornaram uma constante na USP. Os estudantes pedem uma solução imediata para o problema. Querem melhorias na iluminação da universidade e a ampliação do serviço de vigilância no campus.

A reitoria da USP ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.

Ao comentar o assassinato do estudante, o ministro da Educação, Fernando Haddad, disse que a segurança é assunto que preocupa “cada vez mais” os reitores.

“O campus universitário é um espaço reservado em que o tratamento dado a essa questão é diferenciado em relação ao restante da cidade. Pela dimensão, os campi são verdadeiras cidades e o acesso às vezes é muito irrestrito até pelo desejo da população em aproveitar aquele espaço”, afirmou o ministro.

Segundo Haddad, no caso das universidades federais - a USP é administrada pelo estado de São Paulo – a segurança tem sido reforçada e os investimentos cresceram nos últimos anos.

AGÊNCIA BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário