quinta-feira, 19 de maio de 2011

Dois alunos são esfaqueados em porta de escola de Uberaba

Dois estudantes foram esfaqueados durante uma confusão na porta de uma escola, nessa quarta-feira, em Uberaba, no Triângulo Mineiro. De acordo com a Polícia Militar, a briga aconteceu na porta da Escola Professor Chaves, no Bairro São Benedito. Segundo os policiais, um dois alunos de 19 anos se desentenderam e partiram para a agressão física. Em dado momento, um dos envolvido pegou um canivete que estava escondido no tênis e atingiu a vítima no braço e no peito. Um outro estudante de 16 anos que tentou pegar a arma quando esta caiu ao chão, também foi ferido com golpes nas costas, na nádega e no peito.

Depois que as vítimas já estavam caídas ao chão, outros estudantes chegaram e seguraram o suspeito até a chegada da PM. Questionado o motivo da agressão, o autor disse que teria sido agredido com um soco. Sobre a arma, ele alegou que estava com o canivete por motivos de defesa, porque um homem teria prometido vingar o envolvimento do aluno com a namorada dele. O agressor foi preso em flagrante.

Os crescentes casos de violência em ambiente escolares vem preocupando as autoridades em todo o Estado. Uma audiência na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), nessa terça-feira, debateu o tema e revelou uma triste realidade sobre criminalidade em escolas mineiras. Segundo a assessoria da ALMG, de 2008 a 2010, a PM atuou em 4.335 ocorrências em escolas, a maioria delas ligadas a crimes contra patrimônio e contra a vida. No mês de março deste ano, foram registradas duas ocorrências de alunos com armas dentro de escolas públicas de Belo Horizonte. Em Juiz de Fora, na Zona da Mata, também foi registrado um caso de agressão à aluno e esse é o segundo caso envolvendo estudantes de Uberaba em menos de um mês.

Com objetivo de evitar mais ocorrência de agressões com armas em escolas públicas, vereadores de Belo Horizonte aprovou um Projeto de Lei que prevê instalação de detectores de metais nas escolas Municipais.


Fonte: Estado de Minas (MG)

Um comentário:

  1. Sem contar que o agressor, salienta ser vítima do "tão conhecido" bullying...

    ResponderExcluir