quarta-feira, 4 de maio de 2011

NOTÍCIAS...

Jovem armado provoca pânico em escola no AM


por Paula Litaiff *

MANAUS. Quase um mês depois da tragédia de Realengo, um adolescente de 15 anos invadiu uma sala de aula armado com pistola de uso exclusivo das Forças Armadas e ameaçou matar um colega de 17 anos, na Escola Estadual Josué Cláudio Souza, em Manaus (AM). A ação causou pânico e correria entre mais de 500 alunos que estavam na escola. Policiais militares foram chamados por alunos e conseguiram deter o estudante. Segundo a PM, o adolescente portava uma pistola calibre 40 e 15 projéteis. Uma menina de 16 anos disse que o garoto aproveitou o momento do intervalo e apontou a arma para a cabeça do colega.

- Todos saíram desesperados da sala com medo de acontecer a mesma coisa que tinha acontecido na escola do Rio de Janeiro - relatou a estudante, referindo-se à tragédia da Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, mês passado: 12 crianças foram assassinadas por um ex-aluno.

Ela disse que todos os estudantes que estavam na sala e presenciaram a ação correram para o boxe da PM que fica próximo ao local e pediram ajuda. A PM informou que a arma que o garoto carregava estava engatilhada (pronta para o disparo), e ele chegou a apontá-la para a cabeça do outro menino. Só não atirou porque o colega conseguiu dominá-lo, tirando-lhe a pistola. Em depoimento, o menino disse que ameaçou matar o colega porque o garoto estava assediando a namorada dele desde o mês passado. Questionado como conseguiu a pistola, o menino informou que a encontrou na casa de um vizinho.

* Especial para O Globo / Fonte: O Globo (RJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário