sexta-feira, 18 de junho de 2010

NOTÍCIAS...

Tiroteio na porta de escola deixa dois mortos e dois feridos em Belo Horizonte

O Jornal O GLOBO, em sua versão on line (*), trouxe uma reportagem na qual afirma que em Belo Horizonte, dois adolescentes morreram e mais dois ficaram gravemente feridos num histriônico tiroteio em frente à Escola Estadual Antenor Pessoa, na noite desta quinta-feira (dia 17). O acontecimento, ainda não alardeado pela mídia mineira, aconteceu no bairro Jardim dos Comerciários, na região de Venda Nova.

De acordo com a pauta da Polícia Militar os adolescentes estavam esperando o início das aulas quando foram surpreendidos por dois homens em uma moto. Eles atiraram da moto e como ela é um automóvel de fácil manejo em fuga nada foi conseguido depois da chegada da polícia. De acordo com as informações oriundas da agência Globo: "ainda não se sabe o motivo do crime".

Os dois adolescentes assassinados tinham somente 17 anos e foram levados ao Pronto Socorro Risoleta Neves, em Venda Nova. Infelzimente, eles não resistiram aos ferimentos. Como termina toda notícia deste porte: "a polícia ainda não localizou nenhum suspeito".

(*) Fonte: http://oglobo.globo.com/

18 jun. 2010

2 comentários:

  1. Meus caros, Eu trabalho nesta escola! E é superdifícil viu, conviver lá com a cultura da violência! Tento fazer o melhor em termos de responsabilidade social...mais lá é complicado. E olha que sou apenas um professor designado,é necessário um trabalho com a comunidade do bairro e alunos ou... talvez fatos assim vão se repetir. Por favor NEPFHE, veja meu blog e terá mais informações. Wendel Amorim wendelbh34@hotmail.com
    wwww.noticiasonlinewendel.blogspot.com
    Obs: A brincadeira deles sempre envolve violência está no vocabulário e gestos. Um aluno da manhã ao falar sobre o que faz diz "brincando" que é bandido, embora o colega diga que ele ajuda o pai como servente de pedreiro.

    ResponderExcluir
  2. Sou eu novamente. Gostaria de reforçar que trabalho nesta escola e lá a conivência da diretora com a violência e indisciplina pode resultar em fatos assim!
    Sim, pois a mesma não se interessa em trabalhar com a comunidade e alunos de forma efetiva para desenvolver valores para os alunos.
    Ela, diretora, apenas se preoculpa com seu gargo e sua reeleição. Chegou até a me dizer: "não precisa tentar nada, falando com alunos, eu sou diretora aqui há dez anos e vou continuar. Tenho total apoio dos alunos".
    Bom, além de ética falta uma diretora de verdade nesta escola!

    ResponderExcluir