quinta-feira, 17 de junho de 2010

NOTÍCIAS...

Estudante agride educadora

Tribuna de Minas – Juiz de Fora, 17 de junho de 2010


A vice-diretora de uma escola municipal, na Zona Leste, afirma ter sido agredida com chutes e um tapa no rosto por um aluno de 13 anos, na manhã de ontem. O adolescente, matriculado no sexto ano do ensino fundamental, ainda teria a ameaçado de morte, dizendo que colocaria um revólver “três oitão” em sua cabeça, segundo relato da educadora, 42 anos, que preferiu não ser identificada. A violência teria sido motivada pela tentativa de recolher o boné que o menino usava em sala de aula, contrariando proibição estabelecida pela Lei Municipal 11.890/09. É o terceiro caso de agressão a diretores da rede em 45 dias.

A professora conta que o estudante, ao ser solicitado a retirar o boné, a destratou com palavrões e deboche na frente da turma. “Pedi que ele saísse da classe e, já no corredor, ele falou que ia arrebentar meu carro e acabar com a minha vida. Chamei a atenção dele, dizendo que precisava me respeitar, e ele respondeu com um chute e um tapa no rosto”, relata a educadora. O caso foi registrado pela Polícia Militar e encaminhado à 5ª Delegacia Distrital.

Segundo a assessoria da Secretaria de Educação, representantes da pasta estiveram ontem na escola para apurar o ocorrido. Os responsáveis pelo adolescente ainda seriam contatados antes que as medidas cabíveis fossem tomadas. Embora o Sindicato dos Professores de Juiz de Fora (Sinpro) ainda não tivesse sido formalmente notificado até o final da tarde de ontem, a diretora da entidade, Aparecida de Oliveira Pinto, afirmou estar à disposição para atender e prestar apoio jurídico à vítima. “Repudiamos qualquer tipo de agressão contra nossos trabalhadores e não vamos tolerar mais a situação que vem se instalando na escola.”

Outros casosCaso grave de violência no ambiente escolar foi registrado no dia 29 de abril, quando a diretora da Escola Municipal Cosette de Alencar, no Bairro Santa Catarina, teve o nariz fraturado e sofreu escoriações, após ser agredida a socos e pontapés pela mãe e irmã de uma aluna da oitava série. Menos de um mês depois, em 22 de maio, a vice-diretora da Escola Municipal Álvaro Lins, no São Judas Tadeu, foi espancada com um pedaço de pau pela mãe de uma estudante de 9 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário