terça-feira, 2 de agosto de 2011

Programa de PMs na escola começa hoje

Por Cláudia Lazarotto

Especial para o Diário

O programa de inserção de policiais militares reformados nas escolas estaduais de Cuiabá inicia oficialmente. A informação é do gerente de Projetos e Programas da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), Allan Benitez. Segundo ele, às 16h30, será realizada na Seduc uma reunião com os diretores e com a Secretaria de Estado de Segurança Pública para definir quais unidades irão receber apoio de militares e quais terão a ronda escolar reforçada.

De acordo com o gerente, 24 escolas consideradas críticas, com elevado índice de violência entre alunos e entre comunidade externa e estudantes, irão integrar o programa. A lista com o nome das unidades será anunciada na reunião. Trinta policiais aposentados serão chamados para realizar a segurança, dez deles devem atuar nas escolas ainda neste mês. “Na reunião vamos debater como será a formação desses policiais, mas, de imediato, dez já estarão atuando e, no total, 30 serão chamados”, destacou Allan.

O projeto foi anunciado pelo secretário estadual de Segurança Pública, Diógenes Curado, no dia seguinte ao assassinato do adolescente Gustavo Pacheco da Silva, 16 anos, ocorrido dentro da Escola Estadual Cezário Neto, em 21 de julho. Gustavo foi assassinado por cinco tiros de revólver disparados por dois colegas, Maurício Pereira Filho e Vinicius Toledo Lemos, ambos de 18 anos. Os dois estão presos. De acordo com as informações prestadas pelo gerente de Programas e Projetos, a Escola Cezário Neto contará com a presença de um policial em suas dependências.

Fonte: Fonte: Diário de Cuiabá (MT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário