sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Bullying: garoto de 12 anos conta que apanha de colegas na escola há cinco meses

Todos pela Educação - 11 de agosto de 2011

Por Celso Bejarano, especial para UOL Educação
.
Em Campo Grande: Na manhã desta quinta-feira (11), um garoto de 12 anos foi submetido a um exame de corpo delito por agressões que ele teria sofrido na sala de aula e no pátio de uma escola estadual em Campo Grande. Ele apresenta hematomas nas pernas. A vítima, que diz estar sofrendo bullying há pelo menos cinco meses, afirma não ter revelado a história antes por medo de apanhar ainda mais. Ele contou que a situação ficava pior nos dias que as aulas ocorriam na quadra de esporte da escola. “Eu sou goleiro e quando levava gols eu levava chutes e socos”, afirmou.
Somente esta semana o estudante, que está no 7º ano e é um dos melhores da sala, revelou para a mãe e para a diretora que era vítima de bullying. O caso foi registrado na Deca (Delegacia Especializada de Atendimento à Criança e ao Adolescente). Por conta da violência, a mãe do menino prometeu transferi-lo de colégio ainda nesta semana. Segundo relato do aluno, o motivo teria sido o fato de a vítima ter delatado um estudante da sala, que havia fugido durante as aulas.

Outro caso:  Em maio deste ano, um estudante de 13 anos de idade, do 8º ano, também matriculado numa escola pública de Campo Grande, denunciou que um colega seu o extorquiu dinheiro pelo período de um ano. Se o garoto não obedecesse ele poderia apanhar. Hoje, o agressor cumpre uma punição determinada pelo Ministério Público que obriga o estudante a limpar o pátio da escola por ao menos uma vez na semana. Já o agredido mudou-se para outro colégio.

Fonte: UOL - Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário