quinta-feira, 28 de abril de 2011

Adolescente esfaqueada por colega de escola continua internada em Juiz de Fora

Mais um episódio envolvendo violência entre estudantes assusta Minas Gerais

Luana Cruz - 28/04/2011

Mais um episódio de violência envolvendo estudantes choca moradores de Juiz de Fora na Zona da Mata de Minas. Uma adolescente de 16 que foi agredida a facadas quando ia para a escola na quarta-feira, no Bairro Benfica. A jovem, A.C.F. S está internada na enfermaria feminina do Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Juiz de Fora. Segundo a Polícia Militar (PM), o crime aconteceu por volta de 7h30 a poucos metros da instituição onde a vítima estuda.

Ainda de acordo com a PM, A.C.F. S se envolveu numa briga com C.C. A, de 17 anos, e R. A. S., de 16. Elas tinham desavenças e uma discussão acabou em luta corporal. A jovem de 17 anos golpeou a colega com uma facada nas costas. A.C.F. S teve o pulmão perfurado. As outras duas adolescentes foram apreendidas e encaminhadas para a delegacia da cidade. A faca usada na tentativa de homicídio foi recolhida. Segundo a PM, a arma tem um cabo de plástico e uma lâmina de 15 centímetros.

Saiba mais...



Adolescente morre depois de ser esfaqueado por colega dentro da escola Em março deste ano, um estudante de 16 anos que morreu depois de ser esfaqueado dentro de uma escola nessa mesma cidade. O adolescente foi agredido dentro da Escola Estadual Estêvão de Oliveira por um colega. Segundo a PM, a vítima teria se envolvido em uma briga com outro aluno, da mesma série do ensino médio. No horário da saída, o agressor, também menor de idade, se aproximou do colega e o atingiu com três facadas no tórax. O caso é apurado pela Secretaria de Estado de Educação de Minas.

Relembre casos de 2011:

No dia 17 de março um garoto de 14 anos levou um revólver do pai, que é militar, para a sala de aula. Depois de desentender com um colega ele sacou a arma e, num momento de descuido, aconteceu o disparo. O tiro não acertou ninguém, mas o pânico foi geral. A ocorrência foi na Escola Estadual Professora Amélia Guimarães, no Bairro Pirajá, Região Nordeste de Belo Horizonte. No dia 21 de março mais um adolescente disparou uma arma de fogo em sala de aula na capital. Desta vez a ocorrência foi no Bairro Jardim Felicidade, na Região Norte. Um garoto de 16 anos foi armado para a Escola Estadual Carlos Drumond de Andrade. Um funcionário da escola ouviu um barulho parecido com tiro e foi verificar. Ao chegar na sala de aula, viu o estudante guardando um objeto na mochila. O adolescente foi levado imediatamente à sala da diretoria para aguardar a chegada da PM. Ao revistar o adolescente, militares encontraram um revólver com cinco cartuchos intactos. O menor alegou que a arma era de um desconhecido e que o suposto dono iria pegá-la no fim da aula.


Fonte: http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2011/04/28/interna_gerais,224184/adolescente-esfaqueada-por-colegas-de-escola-continua-internada-em-juiz-de-fora.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário