domingo, 13 de março de 2011

Escolas do Rio de Janeiro recebem Programa de Conscientização no Trânsito

Publicada em 11/03/2011 - O Globo
.
RIO - Nesta sexta-feira (11), instrutores do Detran-RJ receberão treinamento para a aplicação do Programa de Segurança e Educação no Trânsito "Se Essa Rua Fosse Minha" aos professores de escolas do Rio de Janeiro. Os docentes irão repassar o Programa a oito mil alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, durante o ano letivo de 2011. Patrocinado pela Fundação Escola Nacional de Seguros (Funenseg) e com o apoio do Detran-RJ e da Secretaria de Educação do município, o Programa consiste na distribuição de materiais didáticos que promovem a conscientização no trânsito para crianças, de maneira fácil e interativa. Segundo o Presidente da Funenseg, Robert Bittar, para minimizar os altos índices de acidentes registrados nas rodovias e cidades brasileiras é preciso comprometimento da sociedade com ações complementares.

- O Programa Se Essa Rua Fosse Minha tem eficácia porque é inserido nos primeiros momentos de formação do cidadão, fazendo com que o trânsito de amanhã seja mais humano - diz.

Durante o ano letivo de 2011, os docentes irão abordar nove temas com as crianças: leis de trânsito, dicas para pedestres, comportamento adequado dentro dos veículos, cuidados no transporte escolar, atenção na entrada e saída de escolas, atenção em locais onde a sinalização é precária, preservação do meio ambiente, segurança na hora de se divertir e exercícios de cidadania. O kit do "Se Essa Rua Fosse Minha", patrocinado e entregue pela Funenseg aos oito mil estudantes, é composto por livros do aluno, pais e professores, além do manual de instruções, DVD, jogos da memória, cartazes, bolsa de material reciclável e certificados de conclusão de curso, para cada turma.
.
Fonte: http://oglobo.globo.com/educacao/mat/2011/03/11/escolas-do-rio-de-janeiro-recebem-programa-de-conscientizacao-no-transito-923992218.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário