terça-feira, 10 de agosto de 2010

VAMOS PARTICIPAR !


Por Lúcio Alves de Barros

Em tempos de eleições acontece em Belo Horizonte o 11º Congresso do Sindicato dos Professores de Minas Gerais (Consinpro). O evento é resultado de uma parceria do Sindicato com a UEMG (Universidade do Estado de Minas Gerais). Ele tem por objetivo reunir professores, pesquisadores e especialistas de diversas áreas (da rede pública e privada) de todo o Brasil.

O CONSINPRO acontecerá nos dias 13 (sexta-feira - abertura) e 14 (sábado) de agosto, no hotel Dayrell, na Rua Espírito Santo (entre Goitacazes e Tupis) no centro de Belo Horizonte. O tema do encontro é de suma importância: "Construindo o sistema nacional e articulado de educação: tensões e intenções dos setores privado e público". Nele os participantes vão debater as diretrizes aprovadas na Conferência Nacional de Educação (Conae), realizada entre 28 de março e 1º de abril.

O CONSINPRO pretende com o encontro levantar propostas e novas diretrizes que possam auxiliar o Plano Nacional de Educação (PNE). A proposta é ousada e urgente. Em primeiro porque o Plano Nacional de Educação é o documento que norteará os rumos da educação no país. Em segundo, porque mais do que nunca se faz necessário que os professores tenham o resgate de sua voz e, para isso, nada como a mobilização docente e discente. Vale mencionar que durante o encontro trabalhos dos alunos de Pedagogia (Faculdade de Educação - UEMG) serão apresentados.

O evento, além de debater os caminhos do sistema de educação, também vai discutir problemas emergentes como a violência na escola, qualidade de ensino na educação básica e superior, a formação dos profissionais da educação, a educação a distância dentre outros.

Participar é importante. Além de um ato pedagógico é uma esfera de ação imprescindível para se tornar humano.

Para maiores informações e inscrições confira:
Site do Sinpro: www.sinprominas.org.br
Telefone: (31) 3115-3000

Nenhum comentário:

Postar um comentário