sexta-feira, 13 de agosto de 2010

NOTÍCIAS...

Estudantes ameaçam matar inspetor de colégio de Barra Mansa

Dicler de Mello e Souza, publicada em 13 ago. 2010

RIO - O delegado da 90ª DP, Georges Toth, tenta localizar, nesta sexta-feira, dois estudantes, de 16 e 17 anos, que ameaçaram matar o chefe de disciplina Eder Messias de Oliveira. Ele trabalha no Colégio Joaquim Maria da Silva, no bairro Jardim América, em Barra Mansa, no Sul Fluminense. Um dos jovens sugeriu ao colega que atirasse no pé de Eder com um revólver. O rapaz chegou a puxar o gatilho, mas desistiu de atirar. Segundo um policial, o funcionário teria chamado a atenção da dupla por conta de uma partida de futebol disputada em local proibido nas dependências da escola.

Também em Barra Mansa, a polícia registrou, nesta quinta-feira, o assassinato de Elton da Silva Júnior, de 17 anos. Ele foi morto com dois tiros na cabeça, em plena luz do dia, no bairro São Luiz, onde morava. Elton teve várias passagens pela polícia por assalto a mão armada na cidade. Já em Volta Redonda, a polícia investiga uma quadrilha integrada por menores que estaria praticando vários assaltos contra estudantes. Segundo testemunhas, dois comparsas ficam nas duas extremidades da Ponte Pequetito Amorim, que liga os bairros Aterrado e Niterói, e avisam aos outros do bando, por meio de sinais, os alvos a serem rendidos.

Nesta semana, a 93ª DP (Volta Redonda) registrou queixas de cinco estudantes, com idades entre 15 e 17 anos, que ficaram sem seus materiais escolares, tênis, aparelhos MP3 e celulares. Segundo a polícia, os menores infratores ameaçam jogar as vítimas no Rio Paraíba do Sul caso elas tentem reagir ao assalto.

Fonte: Jornal O GLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário