terça-feira, 24 de agosto de 2010

NOTÍCIAS...

Mais de 200 municípios não receberão livros didáticos em 2011

24 ago. 2010 - DA REDAÇÃO

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) realizou um levantamento que aponta que 219 municípios brasileiros não aderiram ao Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) e não receberão livros didáticos doados pelo governo federal para o próximo ano letivo. Outros três fizeram inscrição após o prazo estipulado, que era até 30 de junho, e também não serão beneficiados no próximo ano.

O total de adesões foi de 96% das prefeituras, governos estaduais e escolas federais do país. As instituições que ficaram de fora ainda podem aderir, mas só receberão os livros em 2012. Essa foi a primeira vez que o programa exigiu a assinatura do termo de adesão. Por meio do Programa, os municípios recebem livros didáticos de várias disciplinas, para todos os alunos da educação básica.

A cada três anos, há o envio de material para um nível de ensino, além da reposição dos livros sem condições de uso. Em 2011 serão enviados livros aos estudantes do 6º ao 8º ano, e, em 2012, as obras serão encaminhadas aos alunos do ensino médio.As escolas não têm custos com o programa, que é bancado pelo Governo Federal. A única contrapartida do município é garantir que os livros cheguem aos alunos e professores.

Fonte: http://www.otempo.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=91896

Nenhum comentário:

Postar um comentário