sexta-feira, 13 de agosto de 2010

NOTÍCIAS...

Estudante de 15 anos é detido com revólver em escola de Paraibuna, em SP

Publicada em 13 ago. 2010

SÃO PAULO - Um adolescente de 15 anos foi detido em uma escola de Paraibuna, a 128 quilômetros de São Paulo, com um revólver carregado e numeração raspada. Ele confessou ter comprado a arma para se proteger porque estaria sofrendo ameaças. A arma foi descoberta com o garoto depois que um professor desconfiou e acionou a Polícia.

- Numa mochila havia um revólver calibre 38, com numeração raspada, e com seis munições - afirmou o soldado Dinátio Silva.

O adolescentes acabou confessando à Polícia a posse da arma. Ele comprou o revólver calibre 38, com numeração raspada, por R$ 600. E disse que o usava para se proteger da violência. De acordo com o Conselho Tutelar de Paraibuna, este é o terceiro caso de violência neste ano na escola. Na semana passada, houve apreensão de drogas. Um outro aluno também teria sido agredido.

O jovem vai responder à infração em liberdade e deve se apresentar à Vara de Infância e Juventude. A Secretaria da Educação do estado informou que a escola vai tomar as medidas necessárias para melhorar a segurança.

Fonte: Jornal O GLOBO [http://oglobo.globo.com/cidades/sp/mat/2010/
]

Nenhum comentário:

Postar um comentário