terça-feira, 17 de agosto de 2010

RESPOSTA à notícia "Desafio na educação"

Belo Horizonte, 17 de agosto de 2010

Ressaltamos o comentário de "soseducaopblica" sobre os desafios na educação que trata do curso levado a efeito para professores em Juiz de Fora sobre como lidar com a violência. Aproveitamos para agradecer a atenção e a iniciativa por contribuir para o debate:

soseducacaopublica disse...

"Apoio a iniciativa deste curso, entretanto o mesmo deve ser encarado como ação emergencial, e não definitiva para a solução do problema, pois a transferência para os docentes de responsabilidades que cabem a outros profissionais é preocupante. A sobrecarga em cima dos docentes, já atingiu a capacidade máxima e como a violência é mais um fator que agrava o estresse levando à sindrome de Bournout.

A legislação que regulamenta as instituições de educação, prevê a presença de psicólogos, entretanto a lei nem sempre é cumprida. Essa é mais uma questão a ser incluída na luta dos docentes. Não podemos compactuar com essa medida anti-ética colaborando com a prática mesquinha das autoridades que estão economizando na contratação de profissionais, enquanto gastam milhões com as multinacionais do setor de educação em projetos mirabolantes.

Lembrem-se que o dinheiro economizado não vai parar no contra-cheque do professor, o trabalho e a responsabilidade aumentam prejudicando o trabalho para o qual fomos contratados.

Já é tempo de dar um basta na exploração.

Graça Aguiar"
16 de agosto de 2010 13:16

Nenhum comentário:

Postar um comentário