quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

NOTÍCIAS...

Dono de escola onde menina de 4 anos morreu atingida por viga de madeira é indiciado em Pernambuco

Publicada em 10 fev. 2011

RECIFE - Foi indiciado por homicídio culposo, causado por negligência, o dono da Escola Internacional de Aldeia, John Willis Fryer, 73 anos. A responsabilidade dele pela morte da aluna Maria Vitória Andrade Inácio, 4 anos, foi apontada na conclusão do inquérito, apresentado nesta quarta-feira pelo delegado Roberto Geraldo, titular de Camaragibe, no Grande Recife.

O caso aconteceu em novembro do ano passado. A menina participava de uma atividade extraclasse, dentro da área da escola mas fora da sala de aula, quando foi atingida por uma viga de madeira, que desabou. Para o delegado, houve negligência na manutenção dessa estrutura.

- A olho nu, na época do ocorrido, já tinhamos dito que isso poderia ser melhor cuidado, havia situações de deterioração dos troncos. Os peritos comprovaram que a manutenção era insuficiente - disse Roberto Geraldo.

Além disso, a amarração das vigas de madeira também não estava adequada, de acordo com o delegado. Ele afirma que, das oito colunas existentes no local, a que caiu não apresentava amarração horizontal na parte superior, o que teria facilitado o tombamento. A manutenção contra cupins estava sendo feita com regularidade, mas também era insuficiente, porque os peritos constataram que os insetos estavam presentes, internamente.

- O tronco que caiu provou que, na base, estava deteriorado - afirma o delegado.

O dono da escola vai responder ao processo em liberdade, porque o crime é culposo e ele não atrapalhou a apuração da polícia. O inquérito vai ser encaminhado ao Ministério Público na tarde desta quarta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário