sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Aluno de 14 anos tem queimaduras em trote violento em escola técnica de SP

O Globo - 10/02/2011
-
SÃO PAULO - Um aluno de 14 anos que ingressou na Escola Técnica Estadual Conselheiro Antônio Prado (Etecap), localizada em Campinas, a 94 quilômetros de São Paulo, sofreu queimaduras de terceiro grau durante um trote aplicado por estudantes veteranos nesta semana. Os ferimentos teriam sido causados por um produto químico que pode ter sido misturado a uma tinta antialérgica.

Segundo o jovem, que pediu para não ser identificado, ele foi levado pelos veteranos para uma quadra da instituição no primeiro dia de aulas. Lá, foram jogados nele e em outros estudantes farinha e uma tinta.

- Senti uma queimadura muito grande nas costas e na orelha. Quando fui lavar as costas, vi que havia um machucado. Fui ao médico e foi constatada a queimadura - disse o estudante.

Questionado sobre o trote, o jovem revelou que não esperava por isso em uma escola de boa qualidade e pela qual se esforçou para entrar.

- Dói muito. Senti-me humilhado. É constrangedor - afirmou o jovem.

A diretora da Etecap, Rosangela Pellegrino, disse que o trote violento foi um caso isolado. Segundo ela, a recepção aos novatos foi organizada entre o grêmio estudantil e a escola. Assim que a diretoria ficou sabendo do caso, através de uma ligação da mãe do aluno, ela suspendeu imediatamente o evento que era para durar a semana inteira com palestras e gincanas.

A unidade escolar vai apurar o caso e os alunos envolvidos serão punidos. A punição não foi divulgada. Segundo a Etecap, a escola forneceu uma tinta antialérgica para a brincadeira com os calouros, mas a suspeita é que um aluno tenha misturado algum produto químico nela.

Fonte: http://oglobo.globo.com/cidades/mat/2011/02/10/aluno-de-14-anos-tem-queimaduras-em-trote-violento-em-escola-tecnica-de-sp-923769076.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário