quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Mãe denuncia alunos fumando narguilé dentro de sala de aula de escola da Unicamp, em SP

Da redação - 27/01/2011

SÃO PAULO - Indignada com a situação, a mãe de um aluno denunciou que estudantes se reúnem para fumar cigarros e narguilé em uma sala de aula do Colégio Técnico administrado pela Unicamp. O caso aconteceu em Limeira, cidade a 147 quilômetros de São Paulo. A mãe decidiu divulgar as imagens dos alunos fumando na sala de aula depois de ter encontrado as gravações no computador do filho.

Fumar em ambiente fechado já é uma infração da Lei Antifumo Estadual, mas o Ministério Público também abriu um procedimento para apurar o caso e vai convocar os responsáveis pela escola para prestar esclarecimentos.

“- A gente não acredita que isso vá acontecer com um filho. A gente procura dar uma boa educação, e dentro da escola você imagina que o seu filho esteja protegido - diz a mãe. "

Segundo ela, com exceção de um homem de cabelos grisalhos e óculos escuros, todos que aparecem nas imagens são menores de idade, inclusive o filho dela, que tem 15 anos.

- Meu filho disse que foram os alunos que combinaram com o professor, mas não sei quem autorizou isso. Meu filho diz que o fumo do narguilé é de frutas, mas a gente não sabe - diz a mãe.

A Unicamp, que abriu sindicância para apurar o caso, ainda não se pronunciou sobre a identificação dos integrantes do grupo. A universidade investiga se o adulto é um dos professores do colégio, que dá aulas de ensino médico e técnico em período integral.

O promotor Nelson Peixoto disse que as atitudes mostradas no vídeo mostram violação do Estatuto da Criança e do Adolescente, já que os menores consomem substâncias prejudiciais à saúde e que podem causar dependência sem conhecimento e consentimento dos pais.

- É uma permissividade que usem substância que causa dependência dentro de um estabelecimento de ensino. Não é o que os pais esperam - diz o promotor.
*
Fonte: http://oglobo.globo.com/cidades/mat/2011/01/27/mae-denuncia-alunos-fumando-narguile-dentro-de-sala-de-aula-de-escola-da-unicamp-em-sp-923615556.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário