terça-feira, 30 de novembro de 2010

NOTÍCIAS...

Escolas do Complexo do Alemão e da Vila Cruzeiro reabrem nesta terça-feira (30)

Globo.com, 30 nov. 2010

RIO - As 31 escolas municipais e creches da região do Complexo do Alemão - que estavam fechadas desde quinta-feira devido a guerra conta o tráfico da região - voltaram a funcionar nesta terça-feira (30). O reinício das aulas foi definido nesta segunda, seguindo as orientações da Secretaria de Segurança do Estado e após avaliar as condições estruturais das unidades escolares. Já a rede estadual de ensino ainda permanece com duas escolas fechadas. São elas: Caic Theóphilo de Souza Pinto, que fica dentro da comunidade, e CE Jornalista Tim Lopes, que será inaugurado apenas em 2011 e estava aberto exclusivamente para realização de matrículas.

Em nota oficial, a Secretaria municipal de Educação informou que a partir desta semana será iniciado um trabalho de acolhimento para a comunidade escolar das regiões da Vila Cruzeiro e do Complexo do Alemão, com o apoio de psicólogos, pedagogos e assistentes sociais.

A onda de ataques no Rio e a reação da polícia fez com que várias escolas, creches e universidades suspendessem as aulas na última semana, no Rio, deixando milhares de estudantes sem estudar. As escolas da rede municipal que não puderam aplicar a Prova Rio na semana passada estão aplicando a avaliação nesta terça-feira (30). O teste tem por objetivo medir o nível de aprendizagem dos alunos dos 3º, 4º, 7º e 8º anos da rede municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário