sexta-feira, 2 de março de 2012

Bandidos invadem escola e agridem e roubam

A Escola Estadual de ensino médio e Fundamental “Eduardo Lauande”, localizada no residencial “Almir Gabriel” (Che Guevara), foi assaltada por um bando de desocupados, moradores da vizinhança do estabelecimento de ensino, que, além de depredarem o prédio, saquearam os pertences do estudantes, aplicaram uma paulada no diretor da Escola e ameaçaram professores e alunos de morte.
Os fatos se passaram anteontem, mas somente na manhã de ontem teve repercussão, devido à suspensão das aulas até que a Secretaria de Educação reúna com a comunidade Escolar, para apreciar as reivindicações que serão apresentadas.
.
Segundo o vice-diretor do Fundamental, professor Luiz Bernardes, outra vítima dos desocupados, os ataques ao estabelecimento ocorrem devido ao muro em torno do prédio, que é muito baixo e os invasores pulam por ele para atingir a quadra da Educação física. Na quadra, as aulas são suspensas, com os professores sendo agredidos e os alunos ameaçados. Bernardes disse que todo tipo de diálogo já foi tentado, mas a administração não é atendida. No assalto de anteontem, Bernardes disse que os agressores invadiram as salas de aula do andar superior da Escola, aonde nunca tinham ido, e, assim, dominando todo o prédio.
.
Fonte: Diário do Pará (PA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário