sexta-feira, 23 de março de 2012

Ciclo de palestras sobre jovens tem início em escola do Recife

Programa "Escola para Pais e Filhos" tem primeira edição na Iputinga. Serão discutidos temas como alcoolismo, drogas e bullying.
.
Fonte: G1.
.
A partir desta sexta-feira (23), a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer (Seel), inicia um ciclo de palestras com debates sobre prevenção do alcoolismo, outras drogas e assuntos relacionados aos jovens estudantes. A primeira discussão acontece para os pais de alunos da Escola Municipal da Iputinga, na Zona Oeste do Recife, a partir das 14h. O evento faz parte do programa “Escola para Pais e Filhos”.
.
O debate vai acontecer no auditório da 3ª Vara da Infância e da Juventude, no bairro da Boa Vista, no centro da capital pernambucana, com cerca de cinquenta pessoas. Na próxima sexta-feira (30), haverá o debate com os estudantes da mesma escola, no Centro de Formação de Educadores Professor Paulo Freire, na Madalena. A Seel prevê que aconteçam pelo menos dezoito encontros como esses em 2012.
.
Os temas discutidos levam em consideração o ambiente familiar e escolar e aborda questões como o alcoolismo, drogas, além de agressividade, bullying, prevenção do abuso e exploração sexual. Este será o primeiro ano em que os estudantes também irão participar das discussões. Até o ano passado, o projeto chamava-se “Escola para Pais”. Por solicitação das mães, que consideraram os temas abordados importantes também para os filhos, as palestras foram ampliadas para os jovens.
.
Fonte: Todos pela Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário