terça-feira, 25 de maio de 2010

NOTÍCIAS...

Greve dos professores pode chegar ao fim nesta terça-feira


FERNANDA PENNA (portal@otempo.com.br) - 25/05/2010 09h27

Esta terça-feira (25) será decisiva para os pais, alunos e professores. A partir das 14h, na Praça Carlos Chagas (da Assembleia), sai a decisão se a greve continua ou não. Pela manhã, o comando de greve analisa um termo de acordo criado para por fim a paralisação, que completa hoje 47 dias. Em 2002, na greve mais longa da década, os professores ficaram de braços cruzados por 50 dias.

O documento garante que se a greve for interrompida, não haverá cortes de salário nem demissões, no entanto, não propõe aumento salarial, principal reivindicação dos professores. Em relação às propostas feitas na semana passada, o que mudou foi somente o prazo para a entrega dos trabalhos da comissão que deverá ser criada para estudar o plano de carreira da categoria. O governo propôs 60 dias de prazo, mas recuou e aceitou os 20 dias pedidos pelo sindicato.

Substitutos

Mesmo que a categoria não aceite as propostas do Estado, as aulas serão retomadas ainda nesta semana, segundo a secretária de Planejamento e Gestão, Renata Vilhena. Uma decisão judicial garantiu ao Estado o direito de convocar profissionais para assumir, temporariamente, as vagas dos grevistas. O governo não fala em demissões de professores.

Fonte: http://www.otempo.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário