domingo, 23 de maio de 2010

NOTÍCIAS...

MG: polícia investiga grupo 'tenebroso' de meninas em escola

23 de maio de 2010
Foto e Texto: Ney Rubens/Direto de Belo Horizonte/Especial para Terra

Adolescente diz que foi ameaçada de morte e teve o cabelo puxado

A Polícia Civil em Contagem (MG), na região metropolitana de Belo Horizonte, investiga a atuação de adolescentes que teriam formado um grupo chamado Comando Feminino Tenebroso para amedrontar e agredir outras estudantes da Escola Municipal José Ovídio Guerra, que fica no bairro Eldorado. De acordo com o delegado Marcos Antônio de Paula Assis, da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e Adolescentes (Dopcad), as meninas teriam entre 11 e 15 anos e utilizariam sites de relacionamento para ameaçar outras alunas: "Há um mês uma estudante sofreu uma agressão física e procurou a delegacia. Nesta semana houve uma nova situação de ameaça contra outras alunas e por isso intimamos 11 garotas, com os pais, para vir até a delegacia", disse.

A adolescente agredida há cerca de um mês foi localizada pela reportagem. Ela tem 14 anos e contou que teria sido ameaçada de morte e agredida pelas supostas integrantes do Comando Feminino Tenebroso: "As meninas andavam pela escola intimidando as outras alunas. Na hora do intervalo elas gritavam pelo pátio as iniciais da sigla do comando: C.F.T, C.F.T. Teve uma vez que uma delas puxou o meu cabelo e falou que eu era a cadela dela", disse.

A adolescente contou ainda que teve muito medo, principalmente quando teria sofrido a ameaça de morte. "Elas me chamaram para resolver o problema mano a mano (sic) e que iriam me matar. Nunca conversei e nunca fui da mesma sala delas. Também acho que não seja por causa de garotos. Pode ser inveja, mas eu acho que o problema é que elas gostam de caçar briga sem motivo mesmo, parece que sentem prazer nisso", disse.

A mãe da estudante disse estar desesperada com as ameaças. Foi ela quem procurou a polícia para denunciar o caso: "Agora estou procurando uma outra escola para a minha filha", afirmou. O delegado Marcos Antônio de Paula Assis informou que as jovens suspeitas de integrar o grupo foram identificadas por meio de fotos postadas em um site de relacionamentos. Depois de prestarem depoimento, as estudantes assinaram um termo circunstanciado de ocorrência (TCO) e foram entregues aos pais. "Vou encaminhar o caso para o Ministério Público, que deverá dar prosseguimento às investigações," afirmou.

Fernando Pena, diretor da Escola Municipal José Ovídio Guerra, informou que logo após a primeira agressão, a mãe da estudante tirou a garota e uma outra filha da escola e procurou vaga para elas em outras instituições. Como não teria conseguido, a prefeitura de Contagem a teria orientado a voltar com as meninas para a instituição.

Como teriam acontecido outras agressões e ameaças, Pena disse que orientou aos pais das vítimas para que eles procurassem a polícia. Ele afirmou que a agressão física sofrida pela estudante há um mês teria sido fora das dependências da escola, mas que, mesmo assim, já convocou os pais das adolescentes que seriam integrantes do grupo para que eles tomem alguma providência.



Nenhum comentário:

Postar um comentário