quarta-feira, 19 de maio de 2010

NOTÍCIAS...

Manifestação de estudantes termina em violência em BH

FERNANDA PENNA [portal@otempo.com.br]; 18/05/2010 - 08h30

O protesto de estudantes da faculdade Pitágoras, em Belo Horizonte, na noite dessa segunda-feira (17) terminou em violência. A manifestação começou por volta das 18h40, antes da entrada dos alunos para a sala de aula, e só terminou por volta das 20h30. Os manifestantes fecharam uma das pistas da avenida Raja Gabaglia, em frente à Faculdade Pitágoras, na região Centro-Sul da capital e entraram em confronto com a Polícia Militar, que fez disparos com balas de borracha e usou gás lacrimogêneo para dispersar os cerca de 500 alunos. Alguns estudantes reclamaram que foram agredidos por policiais e a denúncia vai ser apurada pela corregedoria da PM. Outros dois estudantes foram detidos, já que segundo a PM, danificaram uma viatura.

O motivo do movimento foi as mudanças curriculares promovidas pela faculdade em seus cursos de graduação. Os estudantes reclamam que vai haver prejuízo, sobretudo na carga horária. Por meio de nota, a Kroton Educacional, que administra a rede Pitágoras, esclareceu que as alterações na carga horária obedecem aos parâmetros estabelecidos pelo MEC. Segundo o comunicado, as mudanças têm o objetivo de reforçar as atividades ministradas em sala de aula.

Na tarde desta terça-feira (18), representantes do Sindicato dos Professores se reúnem às 14h na sede da instituição, no bairro Floresta, região Leste da capital para discutir as mudanças. Na reunião, será discutida também a possibilidade de paralisação das atividades. Segundo o sindicato, a reforma é uma tentativa da Kroton de reduzir custos e aumentar os lucros, com prejuízos para a qualidade do ensino e as condições de trabalho da categoria e representa, na prática, uma medida voltada para atender os interesses do mercado financeiro.


Fonte: http://www.otempo.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário