quinta-feira, 20 de maio de 2010

NOTÍCIAS...

Mãe aciona polícia para denunciar suposto abuso sexual em escola da capital

ANNA FLÁVIA NUNES; Jornal O Tempo, 20/05/2010

A mãe de um aluno da Escola Estadual Afonso Pena, localizada na avenida João Pinheiro, no centro da capital, acionou a Polícia Militar nesta quinta-feira (20) para denunciar um suposto abuso sexual sofrido pelo filho dentro da instituição. Conforme informações da PM, a mulher disse que o menino, de 6 anos, foi abusado por um colega, de 9, dentro do banheiro. O crime teria ocorrido nessa quarta-feira (19).

O garoto mais velho teria pedido para a vítima fazer sexo oral nele. Segundo a PM, as crianças foram levadas para o Conselho Tutelar acompanhadas dos pais. A reportagem não encontrou a diretora da escola para falar sobre o assunto. Entretanto, uma auxiliar da secretaria, que se identificou apenas como Ana, desmentiu a versão da mãe da suposta vítima. Segundo ela, os meninos se abraçaram dentro do banheiro e a mãe do aluno resolveu chamar a polícia porque não gostou do que tinha acontecido.

A Secretaria de Estado de Educação confirmou que o caso foi encaminhado para o Conselho Tutelar e informou que aguarda o término da investigação para se manifestar sobre o assunto. O órgão não informou quais medidas podem ser adotadas caso o abuso seja confirmado. O Conselho Tutelar não quis dar detalhes sobre o caso e informou apenas que está adotando as medidas cabíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário