sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

UM ESCRITO INDIGNADO

ROSILENE MARTINS DE LIMA*

Realmente o que aconteceu com o Professor Kássio é fruto disto tudo que você coloca. Kássio era esposo de uma colega que trabalhou na Escola que atuo.

Considero que estas tantas ofensas, humilhações, descasos e tudo mais que vimos sofrendo e que infelizmente para este jovem pai foi ainda mais cruel, é fruto do total descaso com a Educação e completo desrespeito com seus profissionais. Só se fala em ampliação, qualidade nem se pensa, dedicando-se ou não todos têm que ser APROVADOS, assim o querem, tudo para cima do professor. Não acho que temos que nos fazermos de vítimas, nem mesmo generalizar a baixa qualidade dos alunos e a violência, acredito, aliás tenho certeza, que a a a maior parte dos alunos são bem intencionados e muitos até dedicados, mas até estes têm também pagado o preço deste descaso e sofrem as consequências. Penso eu que nós professores, alunos e pais temos que ser parceiros. Assisti também na terça-feira, noite do assassinato do Kássio, o programa profissão repórter, que mostra o vandalismo que se tornou a educação e a angústia e descrença dos docentes. Temo que ao persistirem tais condições não teremos mais em breve professores. Mas também não acho que ´podemos nos calar, amanhã pode ser um de nós. O CAOS NÃO É SÓ NAS FAULDADES E NÃO SÃO OCASIONAIS, É GERAL. Sou professora que atuo no ensino fundamental e me disponho a engrossar esta fileira , peço sugestões do que podemos fazer juntos, NA MINHA ESCOLA, NOS SINDICATOS, NAS ASSOCIAÇÕES e me poponho a estar junto a você, bravo e corajoso lutador por esta causa. Quero começar logo, antes que os ecos das compras e farras natalinas, apaguem o que aconteceu e Kássio não seja só mais um na lista das vitímas da VIOLÊNCIA.

*- ROSILENE MARTINS DE LIMA - PEDAGOGA E PROFESSORA DO ENSINO FUNDAMENTAL DA ESCOLA MUNICIPAL SALGADO FILHO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário