sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

OPINIÃO

Caros colegas,

Atualmente acompanho na rede municipal de BH o adoecimento de professores e não imaginava que a violência contra docentes alcançasse toda a nossa categoria, independente da rede particular ou pública e do nível de ensino, da educação infantil a graduação.

Estou pensando que sociedade é essa que estamos construindo no Brasil com níveis de educação muito baixos, profissionais infelizes e adoecidos e crianças e jovens violentos e sem limites. Será possível construir um país sem valores morais? Sem princípios? Onde a vida humana vale tão pouco que um aluno pode matar um professor no corredor de uma faculdade?

Que país é esse que não consegue formar pessoas capazes de respeitar seus mestres? É mesmo urgente reagirmos a tanta violencia e buscar alternativas, soluções, mudanças para construir uma sociedade onde não prevaleça a barbarie, mas a humanidade. Quanto ainda teremos que sofrer para construir uma nova sociedade que se oriente por valores morais e não por valores econômicos ou do capital? Como professora, e professora de educação física, lamento toda essa tragédia. Como vamos dizer BASTA?

Silvia

Nenhum comentário:

Postar um comentário