sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Professor agride alunos dentro do Instituto de Educação

Pollyanna Dias - Do Portal Hoje em Dia (MG -  25/11/2011

O Instituto de Educação de Minas Gerais (IEMG) foi palco, na quinta-feira (24), da segunda cena de violência em uma semana. No turno da tarde, um professor, identificado apenas como Gilson, teria agredido quatro alunos fisicamente e uma professora verbalmente.

Em entrevista, a educadora, que preferiu não se identificar, afirma que viu alguns de seus alunos chorando e foi verificar o que tinha acontecido. "Ele (o professsor) começou a discutir comigo. Achei melhor me afastar", disse. A professora ainda contou que não é a primeira vez que Gilson agride alunos no IEMG. "Desta vez os pais vão registrar queixa na delegacia e exigem uma providência da escola. Na última vez, a denúncia foi feita na instituição, mas providências não foram tomadas", completou a professora.

Segundo a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais, o caso está sendo apurado desde quinta-feira. Nesta sexta, uma inspetora da Superintendência Regional de Ensino foi designada para acompanhar e apurar os fatos na escola.

Ainda de acordo com a Secretaria, na segunda-feira (28), haverá uma reunião entre a direção do IEMG, professores e pais dos alunos para escutar as versões de cada um. A partir do que for concluído, a escola vai definir qual medida administrativa vai tomar. Na última quinta-feira (18), um aluno de 14 anos foi agredido por um colega, dentro do IEMG, e sofreu fratura exposta em um dos braços. O garoto já havia sido agredido outras duas vezes.

Segundo a Secretaria de Educação, após reunião realizada com os envolvidos no caso e seus responsáveis, a escola chegou à conclusão de que os estudantes eram, na verdade, amigos e que estariam brincando. Como medida disciplinar, o Instituto definiu que o grupo deverá produzir um trabalho sobre as consequências de brincadeiras violentas. O material será apresentado por eles, em todas as salas, durante o horário escolar. O Portal HD tentou contato com a direção da instituição de ensino para esclarecer o caso registrado na quinta-feira (24), mas não obteve resposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário