quinta-feira, 30 de setembro de 2010

NOTÍCIAS...

Professor de Geografia tem acesso de fúria em escola estadual de Caraguatatuba, SP

Publicada em 30 set. 2010 - Bom Dia S.Paulo, Gazeta Online TV Gazeta

SÃO PAULO - Um professor de Geografia sofreu um acesso de fúria na Escola Estadual Ismael Iglesias, em Caraguatatuba, litoral norte de São Paulo. Os gritos podiam ser ouvidos de fora da escola e um aluno gravou com o celular.

"Eu estou de saco cheio desta escola. Eu estou de saco cheio de vocês. Eu estou de saco cheio com a senhora, de tudo o que a senhora me aprontou. Eu estou doente! Cambada de... Sai, sai, sai da minha frente!", disse o professor, que teria ainda quebrado uma porta e empurrado uma professora.

Uma aluna de 14 anos e a mãe dela registraram boletim de ocorrência na polícia. A garota diz que o professor ameaçou os alunos de morte. A mãe da menina diz que esta é a segunda vez que os alunos têm problemas com o professor, que já teria sido afastado uma vez. O professor foi afastado e vai responder por danos ao patrimônio público. A Secretaria de Educação do Estado informou que uma comissão vai avaliar o caso e o professor passará por avaliação psiquiátrica.

No Espírito Santo, alunos do curso de comunicação da UFes denunciam ataque de fúria de um professor. Eles o acusam de virar uma mesa e jogar um computador nos alunos . Os estudantes ficaram com medo, saíram da sala de aula e só voltaram depois que o professor saiu.

Segundo os alunos, um círculo foi feito na sala para um debate. O professor teria se irritado com a opinião de um dos alunos e tentou jogar um computador no rapaz. Só que o equipamento atingiu uma colega, que estava perto do estudante. Antes de sair da sala, o professor ainda virou a própria mesa. O caso foi parar na ouvidoria da Universidade. O ouvidor disse que o professor tem até a próxima sexta-feira para se explicar. Ele já ouviu os alunos e disse que, se a versão deles for verdadeira, o professor realmente se excedeu e terá que fazer um pedido de desculpas. A intenção da Universidade é de que haja uma conciliação, mas se nada for resolvido será aberta uma sindicância.

O professor Victor Gentilli confirmou que jogou o computador no chão, mas disse que não tinha a intenção de atingir ninguém. Ele vai pedir desculpas aos alunos. O computador que foi arremessado é do laboratório da universidade.

Fonte: http://oglobo.globo.com/cidades/mat/2010/09/30/professor-de-geografia-tem-acesso-de-furia-em-escola-estadual-de-caraguatatuba-sp-922664530.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário