sábado, 22 de outubro de 2011

Briga de alunos envolve pais e vai parar na delegacia



Da Redação

Em um ataque de fúria, o pai de uma aluna de 10 anos teria pegado um pedaço de madeira e ferido seis crianças que estudam em um colégio público de Juiz de Fora, na região da Zona da Mata. Antes, ele teria sido agredido por populares durante uma confusão generalizada.

As agressões aconteceram anteontem, por volta das 17h, após a filha do aposentado Lúcio Afonso Sagantini, 53, ter apanhado de uma colega de classe por causa de uma disputa por tinta guache. Segundo a capitã Kátia Moraes do 2º batalhão, a menina chegou em casa dizendo que tinha levado vários chutes de uma colega de 11 anos. "Ela disse que a garota roubou seu pote de tinta para colorir e que estava sendo ameaçada na escola", contou a capitã Kátia. Revoltado, o aposentado, que mora em frente ao colégio, no bairro Bonfim, foi até à instituição de ensino tirar satisfações com a menina suspeita das agressões.

Ainda de acordo com a PM, vários pais e moradores que estavam na porta do colégio disseram que o homem foi agressivo e ameaçou bater na estudante. Indignados, populares foram à casa do suspeito, onde funciona um lava-jato, e apedrejaram um carro que estava estacionado na porta. Uma das pedras chegou a acertar o braço do homem. Em seguida, Sagantini teria revidado e agredido com um pedaço de madeira seis estudantes, com idades entre 9 e 15 anos, e outras testemunhas que foram ao local para protestar. Após a confusão, oito crianças foram encaminhadas para o Hospital de Pronto-Socorro de Juiz de Fora, mas não tiveram nenhum ferimento grave e foram liberadas em seguida.

Delegacia. Outras 25 testemunhas envolvidas na confusão foram conduzidas à delegacia. Sagantini prestou depoimento à polícia e negou que tenha agredido as crianças, sendo liberado em seguida. Ainda de acordo com informações da Polícia Civil, o suspeito deverá responder por crime de lesão corporal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário