domingo, 14 de julho de 2013

"As vantagens de ser invisível" (indicação)

.
Por Elen Martins
.
Minha opinião sobre "As Vantagens de ser Invisível"
.
1- Demorei a ver, mas deixei reservado por causa dos trabalhos anteriores dos atores principais que gostei muito como “Efeito Borboleta, Precisamos falar sobre Kevin e Harry Potter”.
.
Não achei pesado, não achei que seja um filme de romance como muitas pessoas são induzidas a ver e depois não gostam do filme. É um filme mais sobre amizade e tem uma... forma mais leve para dar início a grandes discussões em grupo sobre a fase de transição da vida colegial para universitária. Pode ser apresentada de pais para filhos, de professores para alunos ou mesmo em grupo de amigos. Com seus alunos, não sei qual matéria seria mais prudente apresentar... Porque este filme mostra diversos problemas que qualquer jovem pode passar nesta fase: bullying, homossexualismo, aborto, abuso sexual,suicídio, interação social, entre outros.
.
2- Séria ótimo se aqui no Brasil as nossas escolas pudessem disponibilizar “uma cópia de um livro literário” para leitura dos alunos, eu já teria outra visão do mundo nesta faixa etária.Grandes clássicos.Como sempre vejo em muito s filmes.
.
3- Fui até “a baixo e além” hahaha jurando que já tinham postado sobre este filme e desisti de procurar e fazer uma postagem nova, apenas foi bom porque desenterrei alguns postes antigos interessantes e vi todas às criticas possível de outros.
.
4- Qualquer filme que tenha músicas do Bowie e Smith são inspiradores.
.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário