sábado, 25 de fevereiro de 2012

Grupo de estudantes é apreendido por roubos

Ricardo Vasconcelos

Depois de uma série de arrombamentos e vandalismos contra a Escola Municipal Maria Silva Lucas, também conhecida como Caic Laguna, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, os moradores da comunidade se revoltaram e denunciaram os responsáveis. Ontem, eles foram apreendidos pela Polícia Militar. Tratam-se de seis adolescentes, sendo três alunos da instituição.

"Sinto uma vergonha muito grande. Eu trabalho, temos tudo em casa e não há motivo para o que ele fez", disse, com os olhos cobertos de lágrimas, uma dona de casa, que se identificou apenas como Rosimeire, 45. A mulher é mãe de um adolescente de 16 anos, ex-aluno da escola.

Entre os envolvidos, o que mais chamou a atenção da polícia foi um garoto de apenas 12 anos, com pouco mais de 1 m de altura. "Ele entrava por frestas e janelas e, depois, abria as portas para os comparsas", explicou o cabo Flávio Corsino, da 131ª Companhia. De acordo com a Polícia Militar, durante o Carnaval, a escola foi arrombada por quatro dias seguidos. Muros foram pichados e alimentos e equipamentos foram destruídos. A direção da escola não foi encontrada pela reportagem para falar sobre qual tipo de punição irá aplicar aos alunos envolvidos.

Fonte: O Tempo (MG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário