quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Alunos estudam há três anos em escola improvisada no ES

Alunos da escola de São Paulinho, em Presidente Kennedy, no Sul do Espírito Santo, estão há três anos estudando em um local improvisado. Alguns nunca entraram em uma sala de aula. Tudo porque o município não consegue terminar a reforma de uma unidade escolar localizada no bairro. A Secretaria Municipal de Obras informou que, em 60 dias, a unidade deve ser entregue.
.
As aulas acontecem no Ginásio Poliesportivo Jayme Navarro de Carvalho. Crianças com idades entre quatro e 12 anos são obrigadas a estudar no calor e sem o mínimo de conforto. "O lugar é muito quente e as crianças são obrigadas a estudar no calor. Isso é um desrespeito com os funcionários e com os alunos, por isso reivindicamos a entrega da escola à comunidade", pede a dona de casa Cynara Cristina.
.
Michely Machado também tem um filho que estuda no local e denuncia que as crianças chegam a passar mal por causa da falta de estrutura do lugar. "Pela manhã é até tranquilo, mas à tarde, o calor é insuportável. As crianças chegam em casa com tonteira e vomitando, tem mãe que não manda o filho para a escola há uma semana por causa disso. Prejudica o ensino, porque se passa um carro o barulho é tão grande que ninguém consegue ouvir nada", reclama.
.
O secretário de Obras de Presidente Kennedy, Miguel Lima, admitiu falhas no projeto de reforma da escola e garantiu que a conclusão da obra está próxima. "São problemas técnicos que envolvem de acertos nas planilhas de engenharia, mas esses acertos já estão sendo providenciados Acredito dentro de 60 dias a unidade deve ser entregue à população", promete.
.
Fonte: G1 - on line

Nenhum comentário:

Postar um comentário