sábado, 14 de setembro de 2013

Faculdades se mobilizam para proteger alunos da violência

.
A violência no entorno das principais universidades de Belo Horizonte tem assustado a comunidade acadêmica e motivado ações das instituições para proteger estudantes e também seu patrimônio. Ao longo desta semana, alunos da PUC Minas receberam, na saída do campus Coração Eucarístico, na região Noroeste de Belo Horizonte, um material com dicas de segurança, elaborado pela universidade em parceria com a Polícia Militar. Segundo a PUC, trata-se de uma ação rotineira. Para os estudantes, porém, a sensação de insegurança só tem aumentado.
.
Os olhos se voltaram para a segurança das universidades no fim de agosto, depois que alunos da Fumec, no bairro Cruzeiro, na região Centro-Sul, fizeram uma manifestação pedindo mais proteção. Após um encontro entre a Polícia Militar e a faculdade, o policiamento foi reforçado e há promessas de outras melhorias – a universidade até se ofereceu para custeá-las; o Estado agradeceu e recusou. Mas os casos não tiveram fim. Desde então, outros universitários foram alvos de criminosos, inclusive no interior, e um segurança da Universidade Federal de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, foi assassinado durante um assalto.
.
Os notebooks e celulares dos universitários seriam os principais alvos dos bandidos, seguidos de roubo de veículos. “Parece que eles ficam nos observando e esperando a hora certa de atacar”, afirmou um estudante que pediu anonimato.
.
PUC. No caso da PUC, alunos contam que a região é perigosa e que muitos evitam andar sozinhos à noite. “As ruas estão escuras, e não há policiamento”, afirmou o estudante de relações internacionais Felipe Barbosa, 22. “Seis pessoas de uma mesma sala da engenharia já foram assaltadas aqui”, completa.
.
Fonte: Jornal O Tempo (MG)

Um comentário:

  1. Olá! Tudo bem?
    Sou o responsável pelo blog Atividades de Alfabetização -> http://www.atividadeeduca.com
    Existe a possibilidade de você colocar o meu blog na parte "Blogs indicados"?

    Aproveita e retira o Selo Profissão Professor. É só clicar em "selinho", que aparece ao ledo direito do monitor, e ele será adicionado ao seu blog.

    Caso queira entrar em contato comigo, envie um e-mail para: atividadeeduca@gmail.com

    O nome do meu blog é Atividades de Alfabetização.
    Agradeço desde já.

    ResponderExcluir